Roteiro para palestra/treinamento

     Muito provavelmente uma insistente pergunta esteja rondando a sua mente: "como construir um roteiro de palestra que seduza o público e gere transformações por onde eu passar? 

     Uma coisa é certa! Essa pergunta está na cabeça de todo profissional que deseja transformar seu conhecimento em negócio, de preferência bem lucrativo, claro! O sucesso de uma palestra é resultado da soma de dois fatores: conteúdo bem fundamentado, com uma storytelling inspiradora para transmitir mensagens inesquecíveis + boa oratória. Uma coisa é certa! Não basta ser um bom contador de piadas ou uma persona bem articulada. Sem um bom roteiro, o sucesso pode ser efêmero. 

     Com esse toque já deu para perceber que uma boa palestra tem que ter começo, meio e fim (sem necessariamente seguir rigorosamente essa linha) e picos de envolvimento. Como fazer isso? Vamos novamente para a história de um bom planejamento e roteiro. A construção de uma palestra é semelhante à de produção de um e-book, o que significa ter uma mensagem enfática, transformadora e acessível ao público destinado.

     O desenvolvimento do roteiro deve ser realizado de forma exclusiva, com base na experiência e o perfil da palestrante. Isso quer dizer que todo o conteúdo será construído com foco na postura, argumentação, forma de apresentação e envolvimento do profissional. Somado às suas peculiaridades serão realizadas pesquisas de mercado, com análise de tendências, presente e passado sobre o tema desenvolvido. No roteiro serão apresentadas possibilidades de argumentações que devem ser selecionadas de acordo com a disponibilidade e interesse do público.

     Vale ressaltar que o roteiro de conteúdo de uma palestra tem peso incontestável no sucesso de uma apresentação, mas, a forma com que a palestrante faz as conexões das ideias é igualmente relevante. A sintonia entre esses dois fatores deve ser inquestionável. Por esse motivo é imprescindível o contato pessoal com a profissional para “captação” do estilo e formas de abordagens.

     Já deu para ter uma ideia se é isso que você precisa? 

     Se precisar de mais informações, entre em contato comigo. 

     Talvez um bate papo rápido pode fazer a diferença para o início da transforação da sua carreira! 

     Daqui já torço para o seu sucesso!