Ghost Writer se "materializa" em livro sobre a juventude


 
Chegou o tempo de escrever o próprio livro! 
"A juventude nunca fica órfã" é resultado de
experiências vividas no trabalho 
voluntário com adolescentes e jovens.


     Uma das condições de um Ghost Writer é manter oculta a identidade de seus clientes. E precisa ser um profissional muito bem resolvido para “fabricar conteúdos” baseado no contexto de quem o contrata, imprimir no texto o estilo de quem vai assinar, e sumir! A competência, o profissionalismo e o estilo literário de um “escritor fantasma” é validado quando o leitor enxerga no conteúdo o estilo do autor!

     Mas, quando o Ghost Writer assina o próprio trabalho, tem a liberdade de “materializar” sua identidade literária. O livro “A juventude nunca fica órfã” é resultado da soma do prazer de escrever com o desejo de “dar voz” à juventude que, muitas vezes incompreendida, tem extravasado suas inseguranças de forma insensível, agressiva e arrogante. Numa abordagem descontraída e instigante, o livro propõe uma intrigante reflexão: o adolescente que você foi se orgulha do adulto que se tornou? E você, adolescente, tem feito por onde conquistar o que precisa e deseja?

     Longe de ser um apanhado de pesquisas e estatísticas, o livro apresenta histórias reais e associações inusitadas que “traduzem” sentimentos, angústias, medos, perspectivas e anseios que atormentam o coração de adolescentes e jovens. Mas, mais importante que todo esse contexto assustador, mostra que há uma saída – o reconhecimento do verdadeiro Pai e, consequentemente, a paternidade adotiva.

     Todos as pessoas têm preciosas histórias para contar. Pode ser a superação de um grande desafio, a realização de um projeto diferenciado, a observação de comportamentos e atitudes no mundo dos negócios, assim como eu, a experiência de um trabalho voluntário que desperte o potencial humano adormecido, e tantas outras possibilidades. Perpetuar uma história ou experiência é algo precioso. E, tem mais! Com o apoio de um Ghost Writer falta de criatividade para sincronizar ideias, ações e pensamentos, ou a escassez de tempo para desenvolver um projeto deixa de ser empecilho para a realização do sonho de eternizar uma história, a sua história.

     Confira abaixo algumas entrevistas sobre o livro "A juventude nunca fica órfã", de Vanusa Santos